Chuvas

Capital paulista tem tarde mais fria de março desde 2008

Em São Paulo

  • J.Duran Machfee/Estadão Conteúdo

    Pedestres se protegem da chuva e do frio na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), na tarde desta terça-feira (1)

    Pedestres se protegem da chuva e do frio na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), na tarde desta terça-feira (1)

A cidade de São Paulo registrou, na tarde desta terça-feira (1), 19,7ºC. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), esta foi a menor temperatura máxima de 2016. Como a maioria das temperaturas máximas são registradas na parte da tarde, é "muito provável", segundo o Inmet, que a tarde desta terça tenha sido a mais fria do ano.

A menor máxima anterior havia sido registrada nesta segunda, 29, quando os termômetros marcaram 21,2ºC. O motivo das baixas temperaturas é a massa de ar frio úmido sobre o oceano e a formação de áreas de instabilidades vindas do interior, segundo o Inmet.

Para um dia de março, segundo a Climatempo, a tarde desta terça-feira foi a mais fria desde 2008, quando a temperatura máxima foi de 19,3°C. Já a madrugada desta terça-feira foi a segunda mais fria do ano, com 16,2ºC, mais quente apenas que a madrugada do dia 17 de janeiro, quando os termômetros marcaram 15,2ºC.

Previsão

Para esta quarta-feira, 2, a previsão do Inmet é de máxima de 17ºC e máxima de 23ºC. O tempo fica nublado durante todo o dia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos