Deputado do PMDB cotado para Secretaria da Aviação Civil se reúne com Berzoini

Brasília - Cotado para assumir a Secretaria da Aviação Civil (SAC), o deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG) está reunido, na tarde desta quarta-feira, 2, com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini. O encontro acontece no Palácio do Planalto e conta ainda com a presença do líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ).

A ida de Mauro Lopes ao Planalto foi adiantada pelo Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, na última segunda-feira, 29. Até então, a expectativa era de que Lopes já se reunisse com a presidente Dilma Rousseff para "bater o martelo" de sua nomeação para o comando da Aviação Civil. A presidente, contudo, não deve participar da reunião desta quarta-feira.

A indicação de Lopes para a SAC foi oferecida pelo Planalto à bancada do PMDB de Minas Gerais em troca do apoio dos peemedebistas mineiros à recondução de Picciani à liderança da sigla na Câmara. As conversas começaram ainda no fim de 2015 e se intensificaram em janeiro. Lopes já tinha conversado outra vez com Berzoini sobre o assunto.

Na Câmara, o deputado vem sendo cumprimentado como ministro desde a semana passada. Outros parlamentares já o convidam a participar, como ministro, de eventos em cidades do interior, como inauguração de pistas de pouso. Lopes já avisou a alguns de seus assessores que deverá assumir o comando da SAC.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos