Delegados farão campanha por autonomia da PF na próxima semana

Brasília, 04 - A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal lança na próxima quarta-feira, 9, uma campanha nacional pela autonomia da PF. Os delegados querem que a instituição deixe de ser subordinada e até mesmo vinculada ao Ministério da Justiça. O pedido de autonomia será feito em uma carta aberta a ser publicada durante o lançamento da campanha.

"Os delegados da Polícia Federal reiteram a importância de ser aprovada, em caráter de urgência, a Proposta de Lei Complementar 412/2009, que prevê a autonomia orçamentária, financeira e administrativa do órgão. A PF não pode continuar subordinada e vinculada ao Ministério da Justiça. Ela precisa ter a mesma autonomia já conquistada pela Defensoria Pública e pelo Ministério Público", diz o comunicado da associação de delegados.

"O momento é de nos unir para fortalecer a instituição de maior credibilidade do País, para que não fique sujeita às intempéries políticas. É de suma importância que seja garantida à Polícia Federal a autonomia para que possa investigar o crime organizado sem riscos de qualquer tipo de interferência", salienta a nota.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos