Ex-ministro Orlando Silva confirma depoimento de Lula em Congonhas

São Paulo - O ex-ministro e atualmente deputado federal Orlando Silva revelou na manhã desta sexta-feira, 4, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está prestando depoimento no Pavilhão de Autoridades, que fica localizado ao lado do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. O político do PCdoB veio prestar solidariedade a Lula.

Silva afirmou a jornalistas que estavam em frente ao local que ficou "assustado e impressionado" com a Operação realizada pela Polícia Federal.

"Vim aqui, como deputado federal do PCdoB e como colaborador de Lula, prestar solidariedade ao presidente. Considero a ação de hoje, o espetáculo que foi armado hoje, um acontecimento muito grave. O presidente Lula nunca se recusou a prestar nenhum esclarecimento e sempre se colocou à disposição para prestar esclarecimentos", disse.

Em frente ao Pavilhão de Autoridades, localizado em uma das vias mais movimentadas de São Paulo, pessoas gritam de seus carros palavras contra o ex-presidente e de incentivo ao trabalho da Polícia Federal. Buzinas também são ouvidas com frequência, enquanto ainda não há qualquer informação oficial sobre o depoimento de Lula.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos