Grupo faz protesto contra Lula em Congonhas onde ex-presidente está depondo

São Paulo - Um grupo de oito pessoas se concentra neste momento em frente ao Pavilhão de Autoridades para protestar conta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-aeroviário André Colosimo, atualmente desempregado, foi o primeiro a chegar ao local. Ele carrega bonecos infláveis de Lula e da presidente Dilma Rousseff, e usa uma máscara do policial federal Newton Ishii.

Há instantes, na sequência, outras pessoas chegaram ao local, de posse de cartazes em favor do juiz Sérgio Moro e entoando gritos contra o ex-presidente Lula. No grupo está a ex-procuradora do Distrito Federal, Beatriz Kicis, que disse ter se aposentado há um mês e meio para criar o Instituto Resgata Brasil.

"Estou aqui para soltar a voz de alegria pelo fato de o Lula estar depondo", disse. "Também estou aqui para dar força ao juiz Sérgio Moro", complementou Beatriz, para em seguida convocar a população para ocupar as ruas no próximo dia 13.

Apesar da presença do grupo Em frente ao Pavilhão de Autoridades, localizado ao lado do Aeroporto de Congonhas, o clima no local é de tranquilidade. Os manifestantes incitam motoristas que passam no local a buzinarem como forma de protesto ao ex-presidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos