Chuvas causam deslizamentos na Grande São Paulo nesta sexta; 3 pessoas morreram

São Paulo - A chuva que cai desde a quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira, 11, causou deslizamentos e fez vítimas fatais. Na rua da Primavera, número 500, em Mairiporã, município da Região Metropolitana de São Paulo, três pessoas morreram e outras sete foram socorridas pelos bombeiros. Há pessoas desaparecidas. O acidente ocorreu às 21h54 desta quinta, 10. Na rua Irã, em Francisco Morato, três pessoas morreram e duas foram resgatadas após um desabamento às 0h38.

Houve deslizamento de terra também na Rua Achaira, número 20 e a subprefeitura do M'Boi Mirim foi acionada.

Em Franco da Rocha há ruas completamente alagadas. Pessoas estão ilhadas em casa, mas algumas se arriscam a sair assim mesmo. As viaturas de uma delegacia de polícia da região estão debaixo d'água.

Trânsito

Por volta das 6h57, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já registra 67 quilômetros de lentidão na cidade. Uma das vias mais congestionadas é a Marginal do Tietê sentido Castello Branco, com mais de 20 quilômetros de congestionamento. A do Pinheiros também está cheia de veículos da rua Américo Brasiliense até Quintana sentido Castello tanto na pista expressa quanto local.

A Marginal do Pinheiros já está congestionada ÀS 6h05 na altura da ponte Estaiada tanto na pista local quanto expressa devido a pontos de alagamentos. Na Marginal do Tietê, também há pontos com muita água ainda. Um deles é na altura da Ponte do Limão.

CPTM

Os trens da linha Diamante estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Barueri e Itapevi por causa de problemas técnicos. Na Esmeralda, o mesmo acontece entre as estações Osasco e Grajaú devido a um alagamento. Na linha Rubi, os trens não estão circulando entre as estações Perus e Jundiaí. Entre as estações Luz e Perus, o funcionamento é normal.

Guarulhos

O aeroporto de Guarulhos ficou fechado desde às 23h50 por causa da chuva forte e reabriu às 6h06. Ao menos 12 voos foram transferidos para outros aeroportos e outros três foram cancelados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos