Criança é atingida por laje na Grande SP e tem o pé amputado

São Paulo - O Corpo de Bombeiros precisou amputar o pé de uma menina de cinco anos, que ficou presa após um deslizamento em Francisco Morato, na Grande São Paulo, nesta sexta-feira, 11. A criança foi trazida pelo Helicóptero Águia para o Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital paulista, onde passa por cirurgia nesta sexta-feira, 11.

A casa da criança foi uma das atingidas pelos efeitos das fortes chuvas que deixaram ao menos 18 mortos e 11 desaparecidos no Estado de São Paulo. Francisco Morato, Mairiporã, Franco da Rocha, Cajamar, Caieiras, Guarulhos e São Paulo foram os municípios mais atingidos.

"Quero aqui destacar o trabalho heroico dos nossos bombeiros. Inclusive, lá em Francisco Morato, uma criança de cinco anos - que já está no Hospital das Clínicas e, graças a Deus, o quadro é estável, ficou com o pé preso embaixo de uma laje", informou o governador Geraldo Alckmin (PSDB) nesta sexta, em visita a Mairiporã, na Grande São Paulo. "Não tinha como tirar (a laje). Eles anestesiaram, entubaram, operaram a criança no local e retiraram."

De acordo com informações do Hospital das Clínicas, a menina chegou em estado estável na unidade. Neste momento, ela passa por processo cirúrgico.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos