Correção: Grupo pede impeachment de Dilma em Londres

Londres - A nota enviada anteriormente contém uma incorreção. O correto é bandeira do Brasil e não do PT. Segue o texto corrigido:

Cerca de 50 pessoas protestam em frente à embaixada do Brasil no centro da capital britânica em apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Com gritos de "Lula na cadeia" e "Fora Dilma", o grupo segurava cartazes contra o governo, o PT e a favor do juiz Sérgio Moro.

Mariza Palma Gomes, contadora de São Paulo e que mora há 15 anos em Londres, liderava os gritos contra a presidente Dilma segurando uma bandeira do Brasil. "O Brasil está cansado de tanta corrupção. Claro que apoio o impeachment, mas não sei o que virá depois", disse.

Um dos momentos de maior entusiasmo foi quando um casal de manifestantes chegou segurando dois bonecos infláveis do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o pixuleco. Manifestantes comemoraram e brincavam bater em Lula.

Em uma tarde ensolarada com 12 graus em Londres, o movimento era pacifico e, ao contrário de outras manifestações em frente à embaixada, não havia policiais locais acompanhando o movimento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos