PM estima em 1,4 milhão o número de manifestantes na Av. Paulista

São Paulo - A Polícia Militar calculou 1,4 milhão de pessoas presentes à manifestação contra o governo Dilma Rousseff realizada na Avenida Paulista e adjacências, em São Paulo, às 16h15, horário de pico do ato. Considerando os eventos ocorridos em todo o Estado, o número sobe para 1,8 milhão de manifestantes.

Já o movimento Vem Pra Rua estimou em 2,5 milhões de manifestantes no ato da Av. Paulista. A estimativa foi divulgada perto das 16 horas. O Datafolha fala em 450 mil pessoas embora ainda não tenha publicado um número fechado. O ato de hoje foi o maior de São Paulo, conforme o instituto. O anterior, segundo o DataFolha, foi o das Diretas Já, em 1984 e que reuniu 400 mil pessoas. Ainda de acordo com o instituto, a maior manifestação anti-Dilma contou com 210 mil pessoas em março de 2015.

Em todo o Brasil, o movimento Vem Pra Rua estima que cerca de 5 milhões de pessoas foram hoje às ruas se manifestar contra o governo Dilma. Todos os Estados brasileiros e 505 cidades foram palco dos atos pró-impeachment.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos