Topo

Recife tem manifestações contra e a favor do governo

Manifestação contra o governo acontece no Recife

Band News

No Recife

13/03/2016 12h28

As manifestações contra o governo da presidente Dilma Rousseff, o PT e o ex-presidente Lula deste domingo no Recife ocorrem na praia de Boa Viagem, aonde manifestantes levaram um boneco gigante do juiz federal Sério Moro. A alegoria está vestida com uma toga preta e com adesivos Já Basta e Fora Dilma colados pelo corpo. Pessoas param para fazer "selfie" com o boneco.

Em outro ponto da cidade, no Bairro do Recife, região central, um grupo pró-Dilma se reúne, neste momento, em uma manifestação a favor da presidente, do PT e do ex-presidente Lula. Parlamentares, ex-parlamentares e simpatizantes do PT discursam e gritam palavras de ordem contra o que classificam como "tentativa de golpe". O clima por enquanto é de tranquilidade e não há registros de conflitos.

Em Salvador, a caminhada programada pelos organizadores do evento, entre o Farol da Barra e o Cristo, na orla da capital baiana, começou ao som da "Marcha do Japonês" - Ai, meu Deus / Me dei mal / Bateu na minha porta o japonês da Polícia Federal - gritavam os manifestantes, acompanhados por um minitrio. Na capital baiana, o ato leva a assinatura do Grupo Liberalismo Salvador, da Ordem dos Médicos do Brasil, Revoltados online, Vem pra Rua e outros.

Em Belém, os atos contra o governo já chegaram ao bairro do Umarizal. Av. Visconde de Souza Franco (Doca), local final da caminhada, tomada pelos manifestantes.