Topo

Sobe para quatro o número de mortes relacionadas a chuvas no Rio

13.mar.2016 - Moradores lamentam estragos causados pela chuva no Rio de Janeiro - Fernando Frazão/ Agência Brasil
13.mar.2016 - Moradores lamentam estragos causados pela chuva no Rio de Janeiro Imagem: Fernando Frazão/ Agência Brasil

13/03/2016 14h02Atualizada em 13/03/2016 14h14

Rio - O número de mortes por causa das fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro neste sábado (12) subiu para quatro, informou o Corpo de Bombeiros. O corpo de um homem que estava desaparecido em Rocha Miranda, zona norte da cidade, foi encontrado na manhã deste domingo (13). Luiz Carlos F. Cancio teria sido arrastado pela chuva em um córrego próximo à Avenida dos Italianos, por volta das 20 horas.

Outras duas mortes ocorreram na Chácara do Céu, no Leblon, zona sul da capital fluminense. Uma casa desabou no local devido ao rolamento de uma pedra. Um corpo foi encontrado na área do desabamento e o outro num córrego próximo. O Corpo de Bombeiros não soube informar se a segunda pessoa estava dentro da casa. Um homem foi identificado como Luciano R. Modesto, de 38 anos.

Os bombeiros também encontraram o corpo de Carlos M. Silva, de 58 anos, que estava desaparecido desde o sábado à noite na Rocinha, zona sul do Rio. Moradores entraram em contato com o Corpo de Bombeiros depois de ele ter sido arrastado pela chuva.

No centro da cidade, um homem foi eletrocutado na rua do Passeio e levado ao hospital Souza Aguiar, na mesma região. Ele foi identificado como Edson Conceição, de 39 anos. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não tem informações sobre o seu estado de saúde.

Houve ainda deslizamentos de terra em diversas regiões da cidade, alagamento de ruas e queda de árvores. Na Tijuca, zona norte da cidade, uma faixa da rua Marechal Trompowski foi interditada na manhã deste domingo para trabalho de corte e retirada de árvore que caiu na via, segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura.

O Rio estava em estágio de atenção desde as 3 horas dessa madrugada. De acordo com o boletim do Centro de Operações Rio, divulgado às 11 horas, a previsão para as próximas horas era de chuva fraca isolada, ocasionalmente moderada.