Lula deve ir a Brasília amanhã ou quarta para reunião com aliados, diz deputado

São Paulo, 14 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ir a Brasília nesta terça-feira, 15, à noite, ou na quarta, 16, pela manhã. Segundo o deputado federal Vicente Cândido (SP), ele deverá se reunir com as bancadas do partido e base aliada no Congresso para discutir diretrizes político-econômicas e receber o apelo dos parlamentares para que assuma um ministério.

"Acho natural a bancada e a base aliada fazerem apelo para ele ser ministro. Mas hoje não falou nada para mim sobre ser ministro ou não", declarou o deputado a jornalistas na calçada do Instituto Lula após conversa com o ex-presidente. Segundo ele, se Lula assumisse a Fazenda, "com certeza a política econômica iria para o rumo certo".

Cândido ainda disse que Lula comentou genericamente sobre as manifestações de ontem, com viés conservador. "Ele comentou preocupado, porque realmente foi o maior protesto da história. Mas cabe ao governo, governar. E nós do partido, que temos uma preocupação social, temos que fazer uma análise", falou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos