Wagner diz que Lula será um 'gigantesco reforço'

Brasília - O ainda ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, que cederá seu lugar no governo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, usou no início da tarde desta quarta-feira, 16, as redes sociais para agradecer a presidente Dilma Rousseff e exaltar a entrada do antecessor de Dilma no governo.

"A agenda do desenvolvimento, da retomada do crescimento econômico com justiça social, a articulação política e o diálogo com os movimentos populares ganharam um gigantesco reforço: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva", escreveu o ministro nas redes sociais.

Wagner agradeceu a presidente pela confiança ao convidá-lo para o Gabinete da Presidência e diz que exercerá a função de acordo com a sua trajetória política. "Buscarei desempenhar com a mesma dedicação, empenho e compromisso que marcaram minha trajetória", escreve Wagner que usou em seu texto a hashtag ?#?LulaMinistro.

Apesar de a nota oficial do governo, que confirmou a entrada de Lula na Casa Civil, não informar, no novo desenho do Palácio do Planalto, Wagner, como chefe de gabinete, terá status de ministro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos