Manifestantes continuam na Praça dos Três Poderes, mas clima está mais ameno

Brasília - Manifestantes favoráveis e contrários ao governo continuam concentrados em frente ao Palácio do Planalto. Durante os protestos desta manhã quinta-feira, 17, a Polícia Militar não conseguiu impedir que os dois grupos mantivessem uma distância segura entre si e a Praça dos Três Poderes se transformou em local de intensos conflitos.

A cavalaria foi acionada e precisou usar bombas de efeito moral e spray de pimenta para conter os conflitos. Um cavalo da PM chegou a ser derrubado e caiu sobre um manifestante contrário ao governo. Quando isso ocorreu, para proteger o soldado que também havia caído no chão, mais bombas de efeito moral de spray de pimenta foram usados.

Agora, por volta das 13h30, o clima no local está mais ameno e o número de manifestantes está caindo, principalmente daqueles que apoiam o governo. Os manifestantes de oposição ocupam três partes da Esplanada dos Ministérios - um grupo menor na lateral do Congresso, um segundo grupo na frente do Palácio do Planalto e um terceiro grupo na frente do Supremo.

Apoiadores do governo prometem para amanhã uma manifestação maior do que a de desta quinta.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos