PM aparentemente embriagado é filmado em serviço

São Paulo - Um vídeo que circula desde a semana passada nas redes sociais mostra um policial militar aparentemente embriagado tentando atender uma ocorrência. Durante a ação, os moradores tomaram a arma e a chave da viatura sem que ele esboçasse qualquer reação.

Segundo a PM, o caso aconteceu na cidade de Ibirá, região de São José do Rio Preto. Uma família teve a casa assaltada e chamou a polícia. Tanto as vítimas quanto os vizinhos se surpreenderam com o estado do policial.

No vídeo, o PM é questionado pelas vítimas se estava bêbado, pois não conseguia ficar em pé. Como também não conseguia articular as palavras, a população ficou indignada e passou a xingá-lo. O parceiro dele até pediu calma, mas não adiantou. Em uma tentativa desesperada, o policial tenta algemar um morador, mas durante a tentativa, outras pessoas tiram a arma dele da cintura e a chave da viatura.

A Secretaria de Segurança Pública está preparando uma nota oficial sobre o caso. Mas adiantou que a Corregedoria da PM instaurou procedimento para apurar a conduta do policial e o afastou das ruas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos