No Diário Oficial, Lula é identificado como ministro apesar de suspensão do STF

Brasília - Apesar da suspensão da posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Casa Civil, por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, o governo Dilma Rousseff trata Lula oficialmente como o titular da pasta. Desde a quinta-feira passada, 18, o expediente do Diário Oficial da União (DOU) identifica o ex-presidente como ministro de Estado chefe da Casa Civil. A Imprensa Nacional, responsável pela edição do DOU, é subordinada à Casa Civil.

Lula está em Brasília desde a noite de segunda, 21, e tenta exercer uma espécie de articulação informal do governo Dilma Rousseff enquanto segue o imbróglio jurídico em torno de sua posse para a Casa Civil.

O impasse deve ser resolvido apenas na semana que vem, quando o Supremo volta a ter sessões. Nesta madrugada, o ministro Luiz Fux do STF negou o pedido do governo para anular a decisão do ministro Gilmar Mendes que suspendeu a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ministério. O pedido de habeas corpus feiro pela defesa de Lula está nas mãos da ministra Rosa Weber.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos