Novo diretor do Dnocs é indicado do PP e próximo a deputado recém-filiado à sigla

Brasília - Nomeado pela presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira, 5, o novo diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Antonio Iran Costa Magalhães, foi indicado pelo PP, partido do chamado "centrão" da base aliada e que está negociando mais espaço no governo federal em troca de apoio à petista contra o impeachment.

Engenheiro civil de formação, Magalhães é cearense e ligado ao deputado Macedo (CE), recém-filiado ao PP, após deixar o PSL.

Magalhães ocupará o lugar de Walter Gomes de Souza, que era indicado pelo PMDB e foi exonerado na semana passada, após o partido anunciar o desembarque oficial do governo Dilma. A nomeação do indicado pelo PP foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União (DOU), que trouxe ainda exonerações no Ministério do Turismo. A pasta estava sob o comando do peemedebista Henrique Eduardo Alves, primeiro ministro do partido a deixar o governo depois do rompimento.

Como vem mostrando o Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o PP está negociando um ministério "com orçamento" para permanecer oficialmente na base aliada e fazer com que a maioria de sua bancada na Câmara vote contra o impeachment. Entre as pastas estão Saúde e Educação, ocupadas atualmente por PMDB e PT, respectivamente.

O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), informou, contudo, que a legenda só deve assumir alguma pasta depois de concluída a votação do impedimento de Dilma pela Câmara.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos