Estado do Rio de Janeiro tem sete mortes causadas pela gripe H1N1

Sete pessoas já morreram por conta da gripe H1N1 no Estado do Rio de Janeiro neste ano, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Ao todo há 12 casos confirmados da doença --cinco pacientes já se curaram. Em 2015, não houve casos dessa doença no Estado. Os dados foram divulgados pela secretaria na noite de quinta-feira (7). Até então, o balanço indicava apenas duas mortes e outros três casos de cura.

A secretaria só informará em quais municípios ocorreram as mortes após confirmar que as vítimas moravam nessas cidades --pode ser que um município tenha registrado o caso, mas a vítima morava em outro. Por enquanto, sabe-se apenas que as mortes ocorreram em cidades do Médio Paraíba, da Região Centro-Sul do Estado e da Região Metropolitana.

A vacinação contra a doença, restrita a gestantes, profissionais de saúde, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, presidiários e outros públicos, começa no dia 30 de abril, mas poderá ocorrer antes se a Secretaria Estadual de Saúde conseguir antecipar a entrega dos lotes de vacinas aos postos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos