Discussão do relatório na comissão do impeachment entra na reta final

Brasília - A comissão especial do impeachment entrou em sua fase final e deve iniciar a votação do parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) em mais alguns minutos. Passado os longos discursos dos líderes partidários, agora dois parlamentares falarão contra o parecer e outros dois falarão à favor.

Na sequência, será dado um minuto para a orientação de cada bancada. Neste momento, ficará mais claro como se comportarão os partidos do "centrão" - PR, PP e PSD - que até o momento não foram explícitos se votarão integralmente contra ou a favor do impeachment. A votação no painel ocorrerá logo depois da orientação de bancada.

O PMDB, o PTN e o PHS liberaram o voto na bancada, enquanto PT, PCdoB, PSOL, PROS, PTdoB, PEN e PDT votaram contra o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) pela admissibilidade do processo. Já a Rede, apesar da recomendação da direção para apoiar o impeachment, terá seu único titular na comissão, o deputado Aliel Machado (PR), votando contra o afastamento. O deputado se emocionou ao anunciar sua decisão pessoal.

O PSD dividiu o tempo entre parlamentares contra e a favor do parecer e o PP teve apenas a manifestação individual do líder Aguinaldo Ribeiro (PB). PSDB, DEM, PRB, PSB, PTB, PPS, PSC, PSL, PMB e Solidariedade defenderam o impeachment. O PR não teve manifestação da liderança do partido.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos