Dupla tenta incendiar Câmara de Sobral; inscrições 'PCC' amanhecem nas paredes

Fortaleza - A sede da Câmara Municipal de Sobral, a 240 quilômetros de Fortaleza, sofreu um atentado na madrugada desta quinta-feira, 14. Vândalos tentaram incendiar o prédio e picharam as paredes. Os bombeiros agiram rápido e evitaram a destruição da Câmara.

Segundo testemunhas, dois homens desceram de uma moto por volta da 1 hora e começaram a pichar a Câmara, no centro da cidade, com as inscrições PCC, que seriam uma alusão ao Primeiro Comando da Capital. Em seguida, conforme relatos, a dupla jogou gasolina na sede e tentou incendiá-la.

Os homens fugiram em seguida. Um carro com outras quatro pessoas daria proteção aos vândalos. Os bombeiros foram convocados pela presidência da Câmara e debelaram o incêndio logo no início, impedindo a destruição do prédio. Ninguém ficou ferido.

O presidente da Câmara de Sobral, José Crisóstomo Barroso Ibiapina (PP), entregou à Polícia Civil as filmagens feitas pelas câmeras de segurança do Poder Legislativo Municipal. Ele suspeita de represália do PCC em relação as leis de segurança aprovadas pelos vereadores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos