Servidores acampam em frente à Alerj

Servidores públicos estaduais do Rio acamparam em frente à Assembleia Legislativa, na região central, na noite desta quinta-feira (14). Dez barracas nas cores verde e amarela foram instaladas em frente ao prédio.

Os servidores reclamam do atraso no pagamento dos salários (137 mil aposentados e pensionistas vão receber seus salários de março em 12 de maio). Um projeto de decreto legislativo, se aprovado pelos deputados estaduais, obrigaria o Estado a pagar o salário desses funcionários, mas a proposta assinada por 47 dos 70 deputados ainda não foi colocada na pauta pela Mesa Diretora da Casa. A intenção do acampamento em frente à Assembleia é pressionar os deputados para que incluam na pauta e aprovem esse projeto.

Outros servidores - cerca de 50, na maioria professores aposentados - ocuparam a sede da Secretaria Estadual de Fazenda e planejavam permanecer no prédio durante a madrugada desta sexta-feira (15) e até que o secretário da pasta, Julio Bueno, receba o grupo para negociar. (Fábio Grellet)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos