Esplanada dos Ministérios tem clima tranquilo com poucos manifestantes

Brasília - O lado norte da Esplanada dos Ministérios, reservado aos manifestantes contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, ainda tem clima tranquilo na manhã deste domingo, 17. Favoráveis ao governo estão concentrados no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, a seis quilômetros no Congresso Nacional.

Até as 10h30, a concentração de pessoas ainda era baixa na Esplanada, o que deixa as ruas com clima de área de lazer. As pessoas aproveitam a área fechada para andar de bicicleta, caminhar e passear com crianças em carrinhos. Algumas já reservaram o lugar debaixo das poucas sombras encontradas no local.

A presença mais marcante até o momento é de vendedores ambulantes, principalmente de água e refrigerantes em pontos estratégicos. Há um efetivo da polícia concentrado principalmente em frente ao Ministério dos Transportes. Banheiros químicos foram espalhados ao longo da Esplanada.

Algumas faixas foram afixadas com dizeres como "Sérgio Moro, juiz da Globo e do PSDB" e "Não vai ter golpe, vai ter emprego e salários". Um carro de som está sendo preparado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos