Manifestação em Araçatuba teve telão e carreata

Em Araçatuba (SP), manifestantes a favor da aprovação do processo de impeachment se reuniram na praça João Pessoa, próxima ao centro da cidade, onde um telão foi montado pelo Movimento Brasil Livre (MBL).

Segundo os organizadores, no horário de maior movimento, por volta das 16h, quando a votação começou, cerca de 400 pessoas estavam no local. Já de acordo com a Polícia Militar, foram 350 manifestantes.

Vestidos de verde e amarelo - muitos com camisetas da seleção brasileira -, eles torceram pelo afastamento da presidente. Por volta das 16h, quando o deputado Washington Reis (PMDB-RJ) declarou o primeiro voto, que foi a favor do impeachment, os manifestantes comemoraram como um gol, com gritos e rojões.

Já os votos deputados contrários à continuidade do processo foram vaiados. "Eu estou muito feliz, pois a nossa voz, a voz dos manifestantes que foram para a rua, está sendo ouvida", declarou a jornalista Bruna Carvalho, que permaneceu na praça durante as cerca de seis horas de votação.

Assim que a oposição conseguiu o número mínimo de votos para aprovar a continuidade do processo de impeachment, os manifestantes deixaram a praça e fizeram uma carreata pelas principais avenidas da cidade, que terminou por volta da meia-noite.

Ao todo, 50 policiais militares fizeram a segurança do local, que contou com a presença do helicóptero Águia. Nenhum incidente grave foi registrado. Não houve manifestações contra o processo de impeachment na cidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos