Violência no Rio

Suspeito de matar e torturar adolescente é preso no Rio de Janeiro

A polícia prendeu, no final da tarde desta segunda-feira (18), o homem suspeito de ter matado Ana Beatriz Andrade, 14, no Morro dos Macacos, na zona norte do Rio de Janeiro. A adolescente foi encontrada morta, no último sábado (16), com sinais de tortura, em sua casa. O acusado, Gutemberg Rodrigues Minas, 19, foi preso por policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Morro dos Macacos. Ele confessou a autoria do crime para agentes da Divisão de Homicídios da capital e também afirmou ter estuprado Ana Beatriz. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) ainda não teve resultado divulgado.

De acordo com a Polícia Militar, Gutemberg foi localizado com base em informações de moradores, durante patrulhamento policial na localidade. O acusado morava na mesma região da vítima e informou aos policiais onde teria escondido a chave da casa e o tablet da adolescente.

A Justiça concedeu a prisão temporária de Gutemberg por homicídio triplamente qualificado e feminicídio. Os policiais encontraram Ana Beatriz amarrada e amordaçada. Ela foi encaminhada para o Hospital Federal do Andaraí, também na zona norte, mas não resistiu aos ferimentos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos