Moreira Franco se reúne com Temer em São Paulo

São Paulo - O ex-ministro Moreira Franco, presidente da Fundação Ulysses Guimarães, ligada ao PMDB, acaba de chegar à residência do vice-presidente Michel Temer em São Paulo. Ele chegou de carro e entrou pela garagem sem conversar com jornalistas. Não há previsão de quanto tempo deve durar a reunião nem se haverá pronunciamento à imprensa.

Moreira Franco esteve nesta quarta-feira, 20, com Temer para uma reunião que teve ainda a participação do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e dos ex-ministros Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) e Eliseu Padilha (PMDB-RS).

Os aliados do vice, que pode assumir a Presidência no caso de impeachment da presidente Dilma Rousseff, tentavam articular uma estratégia de reação às críticas do PT e às acusações feitas por Dilma à imprensa internacional de que um golpe está em curso no Brasil.

Jucá deve atuar como uma espécie de porta-voz do eventual governo Temer inclusive para veículos internacionais e dirá a jornalistas estrangeiros que o Supremo Tribunal Federal nega irregularidades no processo de afastamento da presidente do cargo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos