Topo

Rubens Rodrigues dos Santos é exonerado do cargo de vice-presidente da Caixa

26/04/2016 08h19

Brasília - A presidente Dilma Rousseff e o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, exoneraram Rubens Rodrigues dos Santos do cargo de vice-presidente da Caixa Econômica Federal. Santos é empregado de carreira do banco público e ocupava a Vice-Presidência de Operações Corporativas. A exoneração está formalizada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 26. A publicação não traz a nomeação do substituto de Santos.

O Diário Oficial desta terça ainda apresenta mudanças em outros ministérios. Na Integração Nacional, foi exonerado Everaldo Fernandes Benevides do cargo de diretor de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Para o lugar de Benevides, o Diário traz a nomeação de Dirsomar Ferreira Chaves.

No Ministério da Agricultura, foi nomeado Arno Jerke Junior para diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Na pasta do Esporte, o ministro interino, Ricardo Leyser, agora irá acumular a função de ministro com o cargo de secretário executivo e não mais com o de secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, do qual foi exonerado hoje. Ainda no Esporte, Marcos Jorge de Lima, que atuava como secretário executivo, foi exonerado.

No Ministério do Planejamento, Marcio Luiz Vale será o novo titular da Secretaria do Programa de Aceleração do Crescimento, em substituição a Maurício Muniz, que foi nomeado ministro dos Portos semana passada. Para exercer a nova tarefa, Vale foi exonerado do cargo de diretor do Departamento de Infraestrutura Social e Urbana, órgão integrante da Secretaria do PAC.