Solidariedade oferece nomes a ministérios do Trabalho e Desenvolvimento Agrário

São Paulo - O Presidente nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulo Pereira da Silva (PS), o Paulinho da Força, disse que o partido pleiteia os ministérios do Trabalho e/ou Desenvolvimento Agrário, e que oferece dois nomes para ocupar as pastas: os deputados Augusto Coutinho (PE) e José Silva (MG).

A oferta foi feita ao vice-presidente Michel Temer em reunião no final da semana passada, afirmou o parlamentar. Segundo Paulinho, Temer, que pode assumir a presidência caso a admissibilidade do processo de impeachment seja aprovado no Senado no próximo dia 11, ouviu o pleito mas não deu resposta.

Indicado pelo partido para o ministério do Trabalho, o deputado Augusto Coutinho tratou sua possível nomeação como "especulação". "Não tem nada certo", disse ele, que participou na manhã de hoje do ato organizado pela Força Sindical no Campos de Bagatelle, em São Paulo, para comemorar a passagem do 1º de Maio.

A mesma postura de cautela foi adotada por outros parlamentares cujos nomes foram ventilados para ocupar ministérios num eventual governo Temer. "Sou vacinado", disse o deputado Mendonça Filho (DEM-PE), cotado para a Educação, sobre o cuidado que tem em dar declarações antes de sentar na cadeira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos