Anastasia apresenta hoje relatório do impeachment no Senado

Brasília - O relator do processo de impeachment no Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG), apresenta nesta quarta-feira, 4, seu parecer. A sessão será toda dedicada à leitura do texto, enquanto a discussão ocorre apenas amanhã. Segundo tucanos, "não há qualquer hipótese de Anastasia não apresentar um relatório que peça o impeachment da presidente".

Há dúvidas, entretanto, sobre quais aspectos da denúncia ele irá considerar no relatório. Enquanto os próprios colegas de partido pressionavam para que ele incluísse questões da Operação Lava Jato, Anastasia preferia limitar o parecer às denúncias já aceitas na Câmara dos Deputados e evitar qualquer politização do relatório. O parecer será publicado no site do Senado Federal tão logo se inicie a sessão.

A maior parte dos senadores já está na sala de audiência. Anastasia, como de costume, foi um dos primeiros a chegar. O senador é o centro das atenções de hoje e, além dos flashes das câmeras da imprensa, também foi assediado pelo senador Magno Malta (PR-ES), que pediu para gravar um "vídeo selfie" com ele.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos