Maranhão propõe criação de agenda positiva de votações, diz Jandira Feghali

Brasília - A vice-líder do governo, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), disse nesta quinta-feira, 5, que o vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), vai tentar pacificar a Casa e fazer uma agenda positiva de votações para os próximos dias. Maranhão assumiu o comando da Câmara após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, de afastar o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato e do comando da Casa.

"Ele disse que vai assumir interinamente e vai cumprir sua tarefa", contou Jandira ao deixar o gabinete da vice-presidência. Jandira revelou que Maranhão autorizou que se prepare uma agenda de projetos para colocar em pauta em homenagem à semana que sucederá o "Dia das Mães". Neste semana não haverá mais sessão deliberativa na Casa, apenas sessões de debates.

A deputada contou que Maranhão demonstrou serenidade, disposição em assumir o cargo e que deixou claro a intenção de dar normalidade aos trabalhos. Para Jandira, Maranhão tem todas as condições de assumir a função. "Vamos ter de ajudar", afirmou.

A parlamentar refutou a posição de alguns deputados contrários à permanência de Maranhão na presidência da Câmara. "Ele é deputado como os outros, é vice-presidente. Isso é preconceito", declarou. "Se olhar pelo nível da Casa, ele está muito bem", emendou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos