Primeiro-secretário do Senado encerra leitura de parecer sobre impeachment

Brasília - O primeiro-secretário do Senado, Vicentinho Alves (PR-TO), encerrou na noite desta segunda-feira, 9, a leitura da decisão da comissão especial de impeachment da Casa que aprovou na sexta-feira passada o parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) favorável ao afastamento da presidente Dilma Rousseff com a instauração de processo contra a petista por crime de responsabilidade.

A leitura pode abrir caminho para a votação pelo plenário na quarta-feira, 11, do pedido contra Dilma. Os senadores têm de decidir antes, entretanto, se vão respeitar a decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado que concedeu prazo até pelo menos quinta-feira, 12, para que a Casa receba novos documentos referentes a processo de cassação do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS).

Renan defendia que se votasse a perda de mandato do ex-petista amanhã, um dia antes da decisão sobre Dilma. Contudo, ameaça adiar essa votação diante da tentativa de senadores de esperar os documentos sobre Delcídio.

Após o encerramento, alguns senadores protestaram contra a leitura apenas do resumo da decisão e não da íntegra.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos