Rubens Barbosa: Renan agiu corretamente ao ignorar decisão de Waldir Maranhão

São Paulo - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), agiu corretamente ao ignorar a decisão do presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), de anular a tramitação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, avaliou nesta segunda, 9, o ex-embaixador Rubens Barbosa, que participou mais cedo de evento na Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

"Acho que foi uma decisão (a de Maranhão) tomada individualmente e que não pode revogar a decisão de 367 deputados que votaram no plenário (a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff). A decisão do presidente do Senado foi correta, de levar adiante, e a Câmara deve retificar essa ação do presidente interino", disse Barbosa.

O evento na ACSP contou com a participação do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, que deu palestra sobre quais seriam os desafios de um eventual governo Michel Temer. Ele afirmou que, passada a crise política, a economia deve reagir em ritmo mais rápido do que espera a maior parte dos empresários.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos