Violência no Rio

Mulher é baleada no Rio enquanto esperava trem na estação de Bangu

No Rio de Janeiro

  • Douglas Viana/Futura Press/Estadão Conteúdo

Uma mulher de 20 anos foi baleada na manhã desta quarta-feira (11) enquanto esperava o trem na estação de Bangu, zona oeste do Rio. Rita de Cássia Gonçalves foi levada para o Hospital Estadual Albert Schweitzer e não corre risco de morte. Ela foi atingida em um dos ombros por volta das 7h30 e socorrida por policiais, que chegaram rapidamente ao local.

De acordo com a SuperVia, concessionária que administra os trens no Rio, o tiro partiu de fora da estação. A concessionária informou que não houve nenhuma ocorrência dentro do sistema ferroviário, como um assalto, e que no momento em que Rita foi baleada ocorria uma operação policial nos arredores.

A Polícia Militar (PM) confirmou que fazia uma operação na comunidade Vila Aliança, no bairro, no mesmo horário em que Rita foi baleada. "Durante a incursão, criminosos armados atiraram contra os policiais e houve um rápido confronto. O batalhão não registrou feridos durante a ação. Os policiais apreenderam 55 quilos de maconha", informou a PM, por nota. O caso foi registrado na 34º Delegacia de Polícia (Bangu).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos