Temer discute futuro governo com PMDB de Minas

Brasília - Enquanto o Senado dava início à votação que deve afastar a presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente, Michel Temer, começava a receber em sua residência oficial, o Palácio do Jaburu, parlamentares e políticos do PMDB para fechar acordos sobre o novo governo.

Temer está reunido com integrantes do PMDB de Minas Gerais e o vice-governador do Estado, Antônio Andrade (PMDB). Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), ex-vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa e ex-ministro no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, também chegou para o encontro.

Entre os deputados de Minas estão Leonardo Quintão e Saraiva Felipe, mas ninguém conversou com a imprensa ao chegar no local. Segundo a assessoria de Temer, o vice-presidente ainda não havia conseguido acompanhar, pelo menos durante a manhã, a sessão no Senado "porque não teve tempo de parar em frente a televisão". A esposa Marcela e o filho Michel chegarão ao palácio apenas no fim da tarde, por volta das 17h.

Não está programado para a agenda do dia um encontro com o futuro ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Temer está focado em fechar o ministério e ter conversas com possíveis apoiadores do novo governo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos