Deputados de SP querem proibir Uber em todo o Estado

Em São Paulo

  • Diego Padgurschi / Folhapress

    27.abr.2016 - Taxistas pedem "Fora Uber" durante um ato em frente à Câmara dos Vereadores no centro de São Paulo

    27.abr.2016 - Taxistas pedem "Fora Uber" durante um ato em frente à Câmara dos Vereadores no centro de São Paulo

Mesmo com o decreto do prefeito Fernando Haddad (PT), a "novela" envolvendo a regulamentação de aplicativos de transporte como o Uber pode não ter chegado ao fim. Dois projetos de lei elaborados por deputados estaduais querem proibir o funcionamento desse serviço em todo o Estado de São Paulo.

As propostas são de autoria dos deputados Campos Machado (PTB) e Igor Soares (PTN) e já receberam pareceres favoráveis nas comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Transportes. Ambos foram juntados e estão prontos para serem incluídos na pauta de votação da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Os projetos foram feitos no ano passado, quando teve início a polêmica do Uber na capital. Segundo Machado, o objetivo da proposta é a "proteção do sistema e dos profissionais taxistas" e do "cidadão que utiliza o serviço público". O deputado, que é aliado do vereador Adilson Amadeu (PTB), principal opositor do Uber na Câmara Municipal, alega que carros como os do Uber "não oferecem segurança" aos passageiros. (As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo")

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos