Líder do PSB na Câmara confirma que será ministro de Minas e Energia

Brasília - O líder do PSB na Câmara, deputado Fernando Filho (PE), confirmou à reportagem na tarde desta quinta-feira, 12, que assumirá o comando do Ministério de Minas e Energia (MME) do governo Michel Temer. Mais cedo, a reportagem já tinha antecipado que o parlamentar pernambucano deveria assumir.

Inicialmente, o nome de Fernando chegou a ser cotado para o Ministério da Integração Nacional. No entanto, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), pediu a Temer que desse a pasta para algum representante da bancada de senadores peemedebistas.

Formado em Administração de Empresas, Fernando Filho tem 32 anos e está em seu terceiro mandato de deputado federal. Ele é filho do ex-ministro da Integração Nacional do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Fernando Bezerra (PSB-PE).

Por decisão da Executiva Nacional, a direção do PSB não chancelou institucionalmente o nome de Fernando Filho nem nenhum outro ligado à sigla para o governo Temer. Mesmo assim, ele será nomeado por ter apoio da maioria da bancada de deputados federais do partido.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos