Em programa de TV, cúpula do PSDB defenderá apoio ao governo Temer

Em Brasília

  • Ueslei Marcelino/Reuters

    O senador Aécio Neves, presidente do PSDB, ao lado de Michel Temer durante posse de ministros

    O senador Aécio Neves, presidente do PSDB, ao lado de Michel Temer durante posse de ministros

Em programa previsto para ir ao ar nesta quinta-feira (19), em cadeia nacional de rádio e TV, integrantes da cúpula do PSDB manifestarão apoio ao governo do presidente em exercício Michel Temer. O conteúdo dos discursos foi fechado na manhã desta quarta com a participação do marqueteiro argentino Guillermo Raffo, que integrou e equipe da campanha presidencial do senador Aécio Neves (MG) em 2014.

"Basicamente o programa fala sobre os problemas que o Brasil precisa resolver, em especial o desemprego. Chama a deixar para atrás os radicalismos, os enfrentamentos, as disputas pequenas e se unir para tirar o Brasil da crise. Se manifesta em apoio ao novo governo como uma forma de apoiar o País", explicou Raffo.

Segundo ele, participam do programa, que terá duração de dez minutos, além de Aécio Neves, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ministro da Relações Exteriores, José Serra, e o governador paulista, Geraldo Alckmin.

Apesar das alegações de que não pretendiam indicar nomes para o novo governo Temer, integrantes da cúpula do PSDB asseguraram, além do Itamaraty, o comando do Ministério das Cidades, conduzido pelo deputado Bruno Araújo (PE), e o da Justiça, que tem à frente Alexandre de Moraes, ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo na gestão Alckmin.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos