Topo

Violência no Maranhão continua com ônibus queimado e preso assassinado

Imagem: Domingos Costa/Divulgação

23/05/2016 11h56

Um novo ataque a ônibus foi registrado na noite deste domingo (22), em Altos do Turu, bairro da região metropolitana de São Luís. Em Imperatriz - segunda maior cidade do Maranhão -, um detento foi assassinado na Unidade Prisional de Itamar Guará. Desde quinta-feira (19), facções criminosas já queimaram 15 ônibus, sete deles ficaram totalmente destruídos.

Nesta segunda-feira (23), 128 homens da Força Nacional de Segurança chegaram a São Luís para auxiliar no combate à violência, atendendo a uma solicitação do governador Flávio Dino (PCdoB).

Em resposta à onda de violência, mais de 50 pessoas já foram presas. Desde o domingo, policiais militares embarcam nos coletivos para evitar ataques. A Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que os atentados estão sendo ordenados de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

"O monitoramento e a fiscalização terão a presença de oficiais da PM, do Procon e da MOB (Agência de Mobilidade Urbana). Transporte coletivo é serviço público essencial", afirmou Flávio Dino.

Homicídio

Na cidade de Imperatriz, Paulo Vitor Lopes Oliveira o detento foi assassinado pouco depois do horário de visitas por volta das 16h30. O governo do Maranhão informou por meio de nota que uma sindicância foi aberta para apurar as circunstâncias do crime.

Presos denunciam torturas em presídio de Pedrinhas (MA)

UOL Notícias

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Violência no Maranhão continua com ônibus queimado e preso assassinado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias