Senador Temário Mota defende afastamento de Jucá
O senador do PDT disse que, quando Delcídio foi pego falando em obstrução de Justiça, ele estava tentando se proteger. "Já Jucá quer muito mais do que isso, ele fala em efetuar o impeachment para que de posse de outro governo pudessem fazer um pacto envolvendo toda a Justiça brasileira", afirmou, ressaltando que o processo do impeachment precisa "ser revisto".
Para Mota, o senador e agora ministro queria uma "verdadeira anistia à corrupção". "É muito grave e ainda mais grave é o presidente Temer mantê-lo", disse. Segundo Mota, a ação de um senador é limitada em relação aos poderes de um ministros. "Um ministro do planejamento numa canetada vai colocar recursos em todos os cantos, o poder é muito maior", disse.
O senador pedetista disse ainda que vai defender que o Senado vote a cassação de Jucá, assim como foi feito com Delcídio. "O Senado não pode ter dois pesos e duas medidas", afirmou. Mota ironizou e disse que os escândalos estão chegando "no pescoço e até no bigode" de alguns senadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.