Topo

Congresso começa a votar vetos presidenciais para liberar votação da meta fiscal

24/05/2016 14h56

Brasília - Os deputados e senadores já começaram a votar os 24 vetos presidenciais que trancam a pauta do Plenário do Congresso. Depois que os parlamentares deliberarem sobre os vetos e também sobre destaques, a pauta ficará liberada para a votação da nova meta fiscal proposta pelo governo Temer.

Os parlamentares receberam uma cédula com todos os vetos, e o resultado será proferido pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Após a decisão dos parlamentares, o presidente da Casa iniciará a votação de destaques, que serão feitos um a um.

Os parlamentares apresentaram 13 destaques que serão votados separadamente. Entre os assuntos dos vetos, estão as dívidas do Próalcool, apólices de seguro rural, anistia a policiais e bombeiros, uso de línguas indígenas na educação, repasse a municípios da receita proveniente da alienação de imóveis da União, alíquota de IPI para bebidas quentes, programa de inclusão digital, piso de recursos para a Saúde, Ciência e Tecnologia, construção e implantação da Embrapa Cocais, projeto sobre tipo penal referente ao terrorismo, ato de revista íntima prisional.