Nível de água do Cantareira se mantém estável em 66,2% neste domingo

São Paulo - O nível do Sistema Cantareira, principal manancial de abastecimento da capital paulista e da Grande São Paulo, permaneceu estável neste domingo, segundo dados divulgados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Outros três mananciais (Rio Grande, Rio Claro e Alto Tietê) tiveram perda do volume de água armazenada, enquanto Guarapiranga e Alto Cotia se mantiveram estáveis.

O principal índice do Cantareira, que trabalha com o volume armazenado sobre o volume útil, permaneceu em 66,2%. Esse cálculo considera duas cotas de volume morto, que deixaram de ser captadas, como se fossem volume útil do manancial. Desconsiderado o volume morto, o nível do Cantareira ficou com 36,9%, mesmo número daquele registrado ontem. Outro índice, que leva em conta o volume armazenado pelo volume total, se manteve em 51,2%.

Além do Cantareira, os sistemas Guarapiranga e Alto Cotia registraram igual nível de água, com 82,6% e 99,8% da capacidade, respectivamente.

Já o Rio Grande teve recuo de 0,5 ponto porcentual e chegou a 77,7%, frente ao dia anterior. O Rio Claro perdeu 0,1 ponto, para 97,2%, enquanto o Alto Tietê registrou queda de 0,1 ponto, para 40,6% no começo do dia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos