Serra inicia compromissos oficiais em Paris
Por enquanto, Serra não falou aos jornalistas brasileiros. Antes de deixar o Brasil, o chanceler informou que teria uma "pesada agenda" de contatos bilaterais para tentar destravar as negociações comerciais.
O foco da diplomacia está nas tratativas para um acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia. Os dois blocos trocaram propostas, mas a oferta europeia foi considerada insatisfatória. "Ao contrário do que se imagina, o obstáculo a esse acordo não é o Mercosul. É a União Europeia, que não quer abrir mercado aos produtos agrícolas", argumentou. "A União Europeia está em falta conosco, porque ficou de apresentar oferta para alguns produtos e não apresentou."
Serra chegou a Paris na noite de sábado, segundo informações da embaixada brasileira em Paris. Ontem, não teve nenhum compromisso oficial. Na manhã dessa segunda-feira, também não teve atividades. À tarde, terá uma "reunião de trabalho sobre a reunião do Conselho de Ministros da OCDE", na própria embaixada do Brasil na capital francesa.
O segundo compromisso divulgado até aqui acontece apenas às 18 horas de terça-feira, quando o chanceler do governo interino estará entre os convidados da recepção oferecida pelo presidente da França, François Hollande, em homenagem à Semana da América Latina, que está em curso na capital.
Segundo a assessoria de Serra, uma agenda de reuniões bilaterais ainda deve ser confirmada hoje, mas até o meio dia, horário de Paris - 7 horas de Brasília -, a programação não havia sido divulgada. ()
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.