Alckmin confirma projeto da Região Metropolitana de Ribeirão e evita protesto

Ribeirão Preto - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), confirmou nesta sexta-feira, 3, que assinará, na segunda-feira, 6, um projeto de lei a ser encaminhado para a Assembleia Legislativa paulista criando a Região Metropolitana de Ribeirão Preto. O anúncio foi feito no evento "Agenda Ribeirão", do qual Alckmin participou na cidade do interior paulista.

O governador deixou o local, na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), sem atender a imprensa e ainda por um portão lateral, evitando assim um protesto feito por estudantes.

A assessoria de Alckmin informou apenas que havia previsão de o governador atender os jornalistas, no evento organizado pelo grupo EPTV, retransmissor da Rede Globo no interior paulista e no Sul de Minas, e ainda proprietária de jornais e emissoras de rádio.

Segundo o governador, a Região Metropolitana de Ribeirão Preto terá 34 municípios e 1,6 milhão de habitantes. O Estado já possui as regiões Metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos