Preso suspeito de estuprar menina em sacristia de igreja

Sorocaba - Policiais civis prenderam nesta sexta-feira (3) um rapaz de 24 anos suspeito de ter estuprado uma adolescente de 12 anos na sacristia da igreja de Nossa Senhora do Rocio, em Iguape, litoral sul do Estado de São Paulo. O suspeito trabalhava como secretário da paróquia local.

O crime teria ocorrido em maio, mas a vítima só fez a denúncia porque continuou sendo assediada pelo homem. A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o acusado. Ele foi levado à Cadeia Pública de Barra do Turvo, no Vale do Ribeira.

Conforme a denúncia, a adolescente frequentava aulas de catequese na igreja, quando foi atraída pelo suspeito para a sacristia. Depois de cometer o abuso, ele continuou assediando a garota. O rapaz enviava mensagens eróticas e fotos de suas partes genitais, exigindo que ela fizesse o mesmo. Com medo, a adolescente chegou a enviar algumas fotos, mas o assédio continuou. Como a garota passou a evitá-lo, ele ameaçou fazer "coisas piores" com sua família. A menina se encorajou e contou aos familiares, que procuraram a polícia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos