Zulmair Rocha/UOL

Chuvas

Cerca de 20 casas desabam em Paraisópolis

Em São Paulo

Cerca de 20 casas desabaram na rua Pasquale Galupi, em Paraisópolis, zona sul de São Paulo, na madrugada deste domingo (5). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h e deslocou 18 viaturas ao local.

Segundo a corporação, quatro vítimas estão desaparecidas. Duas pessoas feridas foram encaminhadas ao pronto-socorro de Campo Limpo. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os temporais que caíram em São Paulo em junho já fizeram a capital ultrapassar a média histórica de chuva no mês. Foram 73,44 milímetros registrados nas últimas 24 horas, entre as 9 horas de sábado e às 9 horas de domingo, segundo registro do Mirante de Santana, na zona norte da capital. O total de chuvas é de 119,8 mm - a média histórica é de 55,7 mm.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da Capital (CGE), a previsão para os próximos dias também deve ter chuva. Na segunda, em função da aproximação de frente fria, o tempo ficará instável e chuvoso ao longo do dia, com previsão de elevados índices pluviométricos. A temperatura mínima será de 16º C e a máxima, 21º C. Na terça, a capital deve ter um volume significativo de chuvas, aumentando o risco para deslizamento e transbordamentos de córregos e rios. A temperatura mínima será de 16º C e a máxima, de 18º C. Na quarta não deve chover.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos