Corpo do cientista Joseph Bové será sepultado amanhã em Bordeaux
Bové pesquisou a citricultura brasileira desde 1959 e há 20 anos era o principal consultor do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus). Foi um dos principais colaboradores nas descobertas e avanços de controle das principais doenças de citros no País, como a Clorose Variegada dos Citros (CVC), a morte súbita dos citros e o greening.
"Doutor Bové foi o mais brilhante e completo cientista da citricultura mundial na área de fitopatologia nas últimas décadas. Sua formação sólida com conhecimento básico e aplicado e a experiência internacional, aliada à capacidade de liderar e defender as suas ideias, o tornam um ícone mundial no setor", relatou o gerente geral do Fundecitrus, Antonio Juliano Ayres.
"Sua contribuição para a citricultura brasileira é inestimável e com certeza a citricultura atual não teria vencido seus principais desafios sem a mente privilegiada e coragem desse homem e cientista", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.