Padilha destaca mulher em articulação, mas nome dela não consta de evento

Em Brasília

  • Alan Marques - 7.dez.2015/Folhapress

    O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha

    O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, fez questão de destacar a presença de Natália Marcassa de Souza, subchefe de Articulação e Monitoramento, durante reunião ministerial para debater sobre as Olimpíadas, nesta terça-feira (7).

"Primeira observação, vocês viram que a subchefe da Casa Civil é uma mulher e que representa neste evento a articulação. É um registro importante dadas algumas interrogações que aparecem", afirmou Padilha, rebatendo críticas ao governo Temer por não ter nomeado mulheres para o primeiro escalão do governo.

Apesar disso, na lista oficial de participantes distribuída pela assessoria do Planalto não constava o nome de Natália. De acordo com as informações oficiais participaram da reunião: os ministros Dyogo Oliveira (Planejamento); Fernando Avelino (ministro interino - Esporte); Alexandre Moraes (Justiça); Raul Jungmann (Defesa); Ricardo Barros (Saúde); Henrique Eduardo Alves (Turismo); Mendonça Filho (Educação); Marcelo Calero (Cultura); Fernando Coelho Filho (Minas e Energia); Henrique Meireles (Fazenda); general Sérgio Etchgoyen (Gabinete de Segurança Institucional).

Também estiveram presentes, de acordo com a lista distribuída pela assessoria: Wilson Trezza (diretor-geral da Abin); Marcio Freitas (Secom); Fernando Fortes (sec. exec. Minist. dos Transportes, Portos e Aviação Civil); Marcos Bezerra Abbott Galvão (sec-geral Minist. Relações Exteriores) e Luiz Fauth (assessor sec. exec. Minist. de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos