Governo vê de forma favorável projeto de 10 medidas contra corrupção, diz Moraes

São Paulo - O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes (PSDB), afirmou nesta segunda-feira, 13, que o governo avalia de forma favorável as 10 medidas contra a corrupção, de iniciativa no ano passado de procuradores da República que atuam na operação Lava Jato e que ganhou apoio popular da PGR e chegou ao Congresso Nacional no fim de março com endosso de mais de 2 milhões de assinaturas.

"O presidente Temer já salientou assim que eu assumi a análise das 10 medidas", comentou o ministro. "A tese do presidente Michel Temer, minha e do Ministério da Justiça é o apoio às medidas. Estamos analisando detalhadamente cada uma", disse Moraes explicando ser necessário avaliar se as mudanças dependem apenas do Legislativo ou também do Judiciário.

De acordo com o ministro, essa questão já está sendo estudada pela Secretaria de Assuntos Legislativos do ministério, sob sua supervisão direta. "Fico muito à vontade para falar desse assunto porque antes de ser ministro, ainda enquanto secretário de segurança Pública (de São Paulo), assinei as 10 medidas. Participei da iniciativa popular. Então estamos formatando, verificando essas questões formais para chamar as lideranças do Congresso, o líder do governo, para apoiar as medidas."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos