Cidade de São Paulo tem manhã com 7ºC

A capital paulista registrou 7ºC no início da manhã desta quarta-feira, 15. De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a previsão para o dia é de sol com algumas nuvens, sem chuva.

Ao longo do dia, a temperatura deve subir - a máxima prevista é de 22º C. Na quinta-feira, 16, há possibilidade de a temperatura aumentar - mínima de 10º c e máxima de 23º C, com sol e nuvens.

Na segunda-feira, 13, a capital registrou a menor temperatura dos últimos 22 anos. De acordo com a medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Mirante de Santana, na zona norte, os termômetros marcaram, em média, 3,5ºC. A menor mínima deste ano, anterior à desta segunda, havia sido no último dia 10, com 5,5°C.

A temperatura deste início de semana foi a menor desde 10 de julho de 1994, quando a mínima ficou em 0,8ºC. O recorde absoluto de temperatura mínima (de toda a série, iniciada em 1943), de acordo com o Inmet, para a capital é de -2,1°C, em 2 de agosto 1955.

Moradores de rua

Com esta situação, São Paulo já registrou ao menos cinco moradores de rua mortos em consequência das baixas temperaturas. Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo desta terça-feira mostrou que colchões e papelões desta população são retirados por guardas civis metropolitanos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos