Comissão do impeachment segue relator e aprova dispensa de testemunha da defesa

A comissão especial do impeachment aprovou a dispensa da testemunha da defesa, Hipólito Gadelha Remígio, consultor de Orçamentos do Senado Federal.

O relator do processo, Antonio Anastasia (PSDB-MG), afirmou que o depoente não tem informações sobre os fatos e os atos do impeachment e que se enquadraria no perfil de especialista. Como outros especialistas também foram dispensados, ele também não poderia depor. A defesa da presidente discordou da decisão e afirmou que entrará com recurso.

A comissão se reúne novamente nessa quinta-feira, 16, às 11h. Os senadores vão ouvir mais testemunhas da defesa. Os convidados são Luiz Claudio Costa, ex-secretário-executivo do Ministério da Educação; Wagner Vilas Boas, ex-secretário-executivo-adjunto do Ministério da Educação; Iara Ferreira Pinheiro, subsecretária de Planejamento e Orçamento do Ministério da Educação; Felipe Daurich Neto, diretor do Departamento de Programas Sociais da Secretaria do Orçamento Federal; Clayton Luiz Montes, diretor do Departamento de Programas Econômicos da Secretaria do Orçamento Federal. (Isabela Bonfim)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos