PF lança aplicativo com procurados da Interpol

São Paulo - A Polícia Federal lançou nesta sexta-feira, 17, o aplicativo CheckPol, que permite a qualquer pessoa consultar a base de procurados internacionais da Interpol. O aplicativo permite a consulta do nome, da foto e de detalhes do crime cometido. A PF é a representante da Interpol Brasil.

As consultas ao aplicativo podem ser feitas por meio de qualquer telefone celular ou tablet, em qualquer lugar do mundo. A Federal é a primeira polícia do mundo dentro do sistema Interpol a lançar um aplicativo dessa natureza.

"A Polícia Federal espera que essa novidade seja mais uma ferramenta na localização dos fugitivos", aponta nota divulgada pela corporação.

Para comunicar a PF sobre a localização do foragido, o usuário pode utilizar o próprio aplicativo. O sigilo da comunicação é garantido. Podem ser utilizados também o endereço de e-mail procurados@dpf.gov.br e o WhatsApp (61) 99262-8532.

Segundo o diretor-executivo da Polícia Federal, Rogério Galloro, "a participação da sociedade na busca por criminosos internacionais é fundamental e ajuda a Polícia Federal na localização e prisão dessas pessoas. O CheckPol é mais uma ferramenta que contribui na busca por um mundo mais seguro".

O CheckPol já está disponível na loja virtual Google Play e em breve também poderá ser baixado na Apple Store em português, inglês, francês e espanhol.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos